21 maio 2013

Dicionario Fashion

Olá pessoal tudo bem?

Hoje vamos explicar um pouco sobre as gírias da moda e o nome de algumas tendências pra vocês conhecerem melhor cada uma!

TOP BRALET: similar ao top cropped, porém, justo. Lembra um pouco um sutiã e um corpete, antigamente era conhecido como bustiê.

BURGUNDY: também conhecido como ‘borgonha’, a cor é derivada de vermelho (vinho e bordô) e roxa (uva, berinjela), resultando em um tom mais avermelhado do que roxo. A cor está em alta desde o inverno do ano passado e segue forte por esta temporada.

CALÇA FLARE: calça de modelagem ajustada na coxa, porém mais aberta na barra e cintura intermediária. São semelhantes às calças chamadas de boca-de-sino, a diferença é que a calça flare não possui barras exageradas; ela é justa e vai abrindo suavamente. Tendo uma modelagem que favorece toda mulher: justa na coxa e larga na panturrilha, alongando a silhueta e fazendo quem usa parecer mais magra.

TOP CROPPED: tops/blusas que deixam à barriga a mostra, porém de uma forma mais discreta. Eles podem ser justas ou mais larguinhas, com mangas ou sem. Você pode cortar um pouco qualquer camiseta ou blusinha e transformar em um cropped top.

PEPLUM: Peplum significa uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre o quadril e a cintura. O efeito pode cobrir toda a circunferência da peça ou ser apenas um detalhe. O detalhe pode ser mais leve e ter movimento, ou ser mais estruturado e pode também compor somente uma parte da peça, ou seja, não necessariamente vai precisar fazer a circunferência toda.

Ombré Denim - Nada mais é do que duas cores na mesma peça ligando uma a outra em forma de degrade! A tendência esteve muito em alta no Verão passado e promete voltar no próximo verão também.

SPIKES: pontinha de metal que viraram febre como detalhe em roupas, acessórios como bolsas, sapatos e até em óculos. O spike, palavra em inglês que significa grampo ou prego, surgiu na década de 1970 com o movimento punk. Na época, presente apenas nas roupas e coturnos e era sinal de rebeldia e até agressividade. Hoje, uma forte tendência usada por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário